Contate-nos

Horário Santé

Seg. a Sex.: 08h-12h | 13h30-19h

Quais os sinais do câncer de mama no homem?

O Outubro Rosa é o mês de conscientização do câncer de mama e a maior parte da campanha é voltada para o público feminino mas o público masculino não pode ficar de fora uma vez que o câncer de mama também acomete homens já que eles também possuem tecido mamário. 
O câncer de mama é mais raro em homens e tende a afetar mais homens de 50 a 65 anos, principalmente os que possuem histórico familiar de câncer de mama na família. 

Os sintomas, assim como o tratamento é semelhante aos das mulheres, por isso, também possui maiores chances de cura quando descoberto em estágio inicial. Na maioria dos casos, o câncer de mama no homem é descoberto já em estágio avançado, o que prejudica e muito a assertividade do tratamento.

Quais os principais sintomas? 

– Nódulo indolor no peito, atrás do mamilo ou abaixo da auréola; 

– Alteração na pele do mamilo; 

– Pele enrugada ou ondulada; 

– Saída de líquido ou sangue pelo mamilo; 

– Vermelhidão na pele da mama e/ou mamilo; 

– Surgimento de ínguas nas axilas; 

– Alteração no volume das mamas. 

A maioria dos casos de câncer de mama em homens não apresentam sintomas fáceis de serem identificados, por isso, caso você possua histórico da doença na sua família, alerte o seu clínico geral para que ele possa solicitar exames regulares após os 50 anos, podendo identificar qualquer alteração que indique câncer de mama. 

O câncer de mama nos homens, assim como nas mulheres possui uma alta taxa de cura se descoberto em estágio inicial. É necessário que não haja medo e que todos os exames sejam realizados de forma frequente para que qualquer sinal possa ser analisado a fundo pelo médico responsável. 

Você pode gostar também

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja é o mês dedicado a conscientização e combate sobre a leucemia, mas você sabe o que é a leucemia? Leucemia é uma condição

Leia Mais »