Contate-nos

Horário Santé

Seg. a Sex.: 08h-12h | 13h30-19h
enfermeira segurando mão de paciente idosa

Importância da enfermagem na luta contra o câncer

A enfermagem possui grande importância no auxílio do paciente oncológico. Além disso, tem como objetivo prestar serviços ao paciente, familiares e auxiliar nas condições de vida.

Dentro da equipe multidisciplinar, a enfermagem atua na reabilitação, recuperação e promoção da saúde do paciente oncológico, facilitando a autonomia do mesmo para que possa se sentir acolhido mesmo durante o tratamento. 

Tratamento Humanizado

A Le Santé trabalha com tratamento humanizado, onde o paciente e seus familiares são tratados da forma mais humana e sensível possível, para que se sintam acolhidos e a vontade com toda a equipe multidisciplinar. 

Na enfermagem não seria diferente, é proporcionado uma atenção continuada e tratamento de excelência ao paciente oncológico e familiares. Com isso, a intenção é que se sintam empoderados, acolhidos e confiantes em relação ao tratamento e cuidado proposto a cada um. 

A enfermagem oncológica presta auxílio direto ao paciente incluindo tarefas extremamente importante como: 

  • Tratamento individual para cada paciente; 
  • Monitoramento do paciente; 
  • Atenção a segurança do paciente; 
  • Administração de medicação; 
  • Manejo da dor; 
  • Orientações em relação à medicação; 
  • Cuidados durante a administração da quimioterapia ou radioterapia…

A equipe de enfermagem provavelmente é a que passa mais tempo em contato ao paciente e trabalha em conjunto com toda a equipe multidisciplinar, por essa razão serão as pessoas que acompanharão de perto a caminhada do paciente, tomando os devidos cuidados e atenção para que todo paciente se sinta único. 

Portanto, paciente oncológico, conte sempre com a equipe de enfermagem e também com o seu médico, lembre-se de que todos eles estão ali para te ajudar e tirar as suas dúvidas. Seja o mais transparente possível em relação ao tratamento, sintomas, alimentação e desconfortos causados pelo tratamento pois o seu bem estar é a prioridade de toda a equipe. 

Acompanhe também o nosso dia a dia e dicas nas redes sociais!

Você pode gostar também

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja é o mês dedicado a conscientização e combate sobre a leucemia, mas você sabe o que é a leucemia? Leucemia é uma condição

Leia Mais »