Contate-nos

Horário Santé

Seg. a Sex.: 08h-12h | 13h30-19h

Como apoiar o paciente oncológico durante a pandemia?

A pandemia mudou a vida de muitas pessoas e principalmente a vida dos pacientes oncológicos que precisaram muitas vezes se isolar ainda mais, o que acaba causando ansiedade em muitas pessoas. O covid-19 não é motivo para que tratamento seja abandonado e é ainda mais importante que o paciente tenha apoio de amigos e familiares para superar esse momento e continuar realizando o tratamento da forma correta. 

Se você é amigo ou familiar de algum paciente oncológico, acompanhe algumas dicas para ajudar essa pessoa durante a pandemia. 

  • Ajude o paciente com realizando suas compras ou ajudando em alguma outra tarefa para evitar que ele(a) saia de casa; 

  • Esteja sempre em contato, seja por ligação, whatsapp ou vídeo chamada; 

  • Fez uma comida diferente e lembrou da pessoa? Envie uma porção para ele(a); 

  • Doe sangue e medula óssea, é uma atitude simples, mas que pode auxiliar muitas pessoas, inclusive outros pacientes oncológicos; 

  • O paciente já se vacinou? Continue fazendo sua parte de apoiar e cuidar para que até o fim do tratamento a pessoa esteja sendo monitorada e muito bem cuidada. 

Fluxo protegido Santé Cancer Center 

O tratamento oncológico para ser bem-sucedido depende de alguns fatores importantes como diagnóstico precoce alinhado com um tratamento certo e efetivo. 

No Santé Cancer Center contamos com prevenção, diagnóstico e tratamento, tudo isso no mesmo lugar, com a participação de uma equipe multidisciplinar e corpo clínico especializados nos mais diversos tipos de câncer. 

Toda a nossa equipe segue as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para que os nossos pacientes possam estar seguros, protegidos e continuando seu tratamento mesmo durante a pandemia. Por isso, não interrompa o seu tratamento e conte sempre com o seu médico. 

Você pode gostar também

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja

Fevereiro Laranja é o mês dedicado a conscientização e combate sobre a leucemia, mas você sabe o que é a leucemia? Leucemia é uma condição

Leia Mais »